quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Novidade : Estágio


Esses últimos meses foram tensos, por ter iniciado estágio, diminuindo meu tempo livre e ao mesmo tempo, sem férias e com aulas com provas, seminários, trabalhos e leituras de textos.
Esses últimos meses foram tensos, conheci um mundo novo...
Meu silêncio foi grande, dado o espanto, a perplexidade diante de um mundo invisível, mas real.
Estou fazendo estágio de Serviço Social no Centro POP, ou seja, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua. O início foi difícil, como agir diante de pessoas que até aqui desprezei ?
A cada dia um novo aprendizado, cada dia era um desafio !

 O semestre terminou, um portfólio foi entregue e aí me dei conta do quanto mudei nessas 120 horas !
Tive muita sorte em ter a Fernanda como supervisora, que alem de ser uma profissional competente, preza o Projeto Ético Político do Serviço Social.
Em vários momentos ficava perplexa, com medo ou sem saber o que fazer, e cada um desses momentos,  contribuiu para me mostrar como fui preconceituosa com essa gente tão marginalizada !

Não é fácil olharmos para nós mesmos e vermos o tamanho do nosso egoísmo...

Hoje, olho nos olhos dessa população procurando uma história, um fio que me conduza ao começo desse fim. Não ergo o olhar, nem finjo que não estão pelas calçadas, cada qual com uma dor, cada qual com uma vida escondida pela situação. Hoje eu ando com o endereço do Centro POP na bolsa, esperando uma chance para oferecer os serviços da assistência voltada para eles, esperando sair da cômoda posição de reclamante, para uma posição de ação e pratica da cidadania para essas pessoas perdidas na rua.

ESCRITO EM 2013, MEU PRIMEIRO ESTÁGIO, O SEGUNDO SERIA NO CRAS CENTRO, OUTRO ANO DE EXPERIÊNCIAS MIL E APRENDIZADO MARCANTE. COM CERTEZA NÃO POSTEI PORQUE 2014 FOI O ANO DA FORMATURA, TCC&TALS, MUITA NEURA NO AR !!! HAHAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário