quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

NÃO TENHO MEDO DA POLÍCIA

A sociedade precisa rever seus conceitos... Hoje tudo é culpa da Polícia... Não entrando no mérito do despreparo dessa classe trabalhadora, queria externar um incômodo na garganta, nos olhos, no coração...
Incomoda muito ver tantas pessoas jogadas na rua, revolvendo lixeiras, cheirando mal, sem brilho no olhar. Houve um tempo em que eu culpava a preguiça, a malandragem de levar uma pessoa a se submeter à essa vida, mas o buraco é mais embaixo.
Concordo que a polícia anda mais violenta que outrora, mas todos, inclusive eu, embruteceram-se, uns por saber que palavras nada valem atualmente e outros (como eu) como um mecanismo de defesa diante da frieza da vida.
Incomoda muito, manchetes cinzas sobre atitudes erradas dos policiais, mas nada que mostre o erro da outra parte.
Algumas vezes já fui parada em blitz, não preciso fugir. Houve um tempo que não tinha a documentação do carro em dia, passei a andar a pé e de ônibus. Eu não entendo porque as pessoas não assumem seus erros ? Se você sabe que está fazendo alguma coisa ilegal, (e sabe, porque senão, não fugiria.) vai bancar o ingênuo, e dizer que não sabia da consequência ? da multa ? da apreensão ? da prisão ?
No dia a dia vemos atitudes egoístas, desde colocar contentores de lixo na calçada, atrapalhando pedestres, mas assegurando uma vaga de estacionamento para o cliente (na rua, que é pública); a atitudes de vandalismo (afinal não sou eu que pago...).
A história de viciados geralmente começa com uma dor, uma perda, uma frustração e oferta fácil daquilo que vai aliviar o sofrimento o mais rápido possível. O grande vilão dessa história é a pobreza, a falta de oportunidade, que vem da exploração, que nasce na ganância, que é alimentada pelo egoísmo.

ESCRITO EM 2014 MAS NÃO POSTEI POR FALTA DE TEMPO MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário